Pesquisas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mês de Setembro na Escola

Setembro - Início do mês da Bíblia nossa escola iniciou o dia 01/09 fazendo a leitura do Salmo 91 onde ficou gravado em todos o trecho: "Meu refúgio, minha fortaleza, Meus Deus eu confio em ti".
O dia 01 também foi marcado com o início da semana da Pátria, onde os alunos cantaram o Hino Nacional e o professor Marcionei fez uma pequena reflexão sobre a importância do Hino do País, comovendo a todos.
Nossas alunas Juliana e Kelle Hanna tambem representaram a escola num ato cívico, no dia 03/09, em frente a Prefeitura Municipal com a poesia:

IDEPENDÊNCIA

Procure-a
Na poesia, na história
Que contam grandes vitórias
Muitos feitos colossais
No grito do Ipiranga
na suposta liberdade
Que seu poder pôde dar.

Procure-a
No decorrer desse tempo
E hoje, no advento
Da geração "Nova Era"
No grito desesperado
Da criança abondonada
Ou de um jovem drogado

Procure-a
Em nossa estrutura econômica
Alienante, selvagem
E na tecnologia
Que prenuncia o progresso
Deixando o homem perplexo...
Oh, meu Deus! E, quem diria?

Procure-a
Seja em 7 de setembro
Agosto, julho ou dezembro
Liberdade/independência
Não pode estar tão distante
Deve ser grito constante
P'ro sonho não se acabar.


Francisca Venina Ferreira Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.